Governo Municipal promoveu na sexta-feira, 7, Assembleia Popular na escola municipal “Coronel Esmédio”, no centro da cidade. O evento fez parte do projeto Prefeitura nos Bairros que esteve no sábado, 8, na Praça Coronel Esmédio (Chapéu da Madre).
A Assembleia foi conduzida pelo Prefeito municipal e teve participação de secretários e diretores municipais. Através de slides, o prefeito explicou ao público a Peça Orçamentária da Prefeitura comparando com o orçamento familiar, e falou dos esforços do Governo Municipal na busca por verbas nas esferas estadual e federal para Porto Feliz.
Prefeito falou também sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A Lei de Responsabilidade Fiscal estipula que os prefeitos só podem gastar o que arrecadam. Antes dessa lei havia um problema sério, porque os prefeitos deixavam uma dívida enorme para seu sucessor”, explicou. “De 2008 para 2009, quando terminei e recomecei um novo mandato, não podia deixar nenhuma dívida. Se acontecesse, era obrigado pela lei a deixar verba para pagar, senão teria problemas sérios com o Tribunal de Contas”, completou.
Prefeito falou ainda sobre a importância da realização da Assembleia Popular. “A ideia é sempre passar essa apresentação nas assembleias populares para que depois seja aberto o debate para discutirmos com a população propostas em cima do Orçamento para o próximo ano”, declarou.
“Essa é a parte boa da assembleia. Ouvir o que o cidadão que vive o dia-a-dia da cidade sente e pensa”, finalizou.
Em seguida, os moradores puderam fazer reivindicações, tirar dúvidas e dar sugestões sobre obras e serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz