sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Salas de leitura em Porto Feliz

 
O acervo das salas de leitura de todas as escolas de Ensino Fundamental (Emef) de Porto Feliz foram atualizados. O investimento foi de R$ 18.872,58, na compra de cerca de 1.300 novos volumes.

Foram comprados livros infantis, infanto-juvenis e contemporâneos como “O caçador de Pipas” (de Khaled Hosseini – com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo), “O vendedor de Sonhos” (de Augusto Cury – autor brasileiro que já vendeu mais de 10 milhões de livros), “A Cabana” (de Willian P. Young – com mais de 2 milhões de cópias vendidas no mundo), “O Menino do Pijama Listrado” (de John Boyne – publicado em mais de 20 idiomas), “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios” (de Dan Brown – os dois livros venderam mais de 2,3 milhões de cópias só no Brasil), “As crônicas de Nárnia” (de Clives Staples Lewis – série que vendeu mais de 120 milhões de livros em 41 idiomas), além da coleção completa de Crepúsculo (de Stephenie Meyer – série de quatro livros com mais de 85 milhões de cópias vendidas) e Harry Potter (de J. K. Roling – série de sete livros que vendeu mais de 490 milhões de cópias no mundo).

De acordo com o Diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo de Almeida, o investimento em livros é uma das prioridades do Governo Municipal. “A intenção é ampliar essas salas e dar mais oportunidade de leitura aos estudantes”, explica.
Atualmente as salas de leituras atendem mais de seis mil alunos, entre 6 e 14 anos, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Projetos de Leitura
Ao longo do ano as oito EMEFs desenvolvem projetos voltados à leitura, projetos como: “Colcha de Retalhos”, “Biblioteca Ambulante”, Cantinho da Leitura”, Leitura Compartilhada”, “Campanha Amigos Solidários e “Participação na bienal do livro”.

Os trabalhos realizados durante o ano são expostos nas escolas na Semana de Incentivo à Leitura, comemorada no dia 29 de outubro, através da Lei Municipal nº 4.609 de 07/07/2008, criada pelo prefeito municipal.

Arca da Leitura
A rede de Ensino Infantil também é beneficiada com os projetos de leitura da Diretoria de Educação. Todas as oito EMEI e oito CEIM são beneficiadas com os projetos Arca da Leitura e Baú do Educador, totalizando mais de 1600 crianças.
A Arca da Leitura é voltada para os alunos e possui dez baús com cerca de cem livros. Cada unidade de ensino recebe um baú por mês. Durante esse período os professores desenvolvem atividades de leitura com as crianças. No mês seguinte recebem outro baú, com títulos diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz