segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Banhistas se arriscam em lagos e represas na região de Sorocaba, SP

 

No fim de semana, duas pessoas morreram afogadas. Tem Notícias flagrou imprudência dos banhistas em Sorocaba e Votorantim.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Por causa do calor, muitas pessoas ignoram o perigo e se arriscam em lagos e represas. Na região de Sorocaba (SP) duas pessoas morreram afogadas neste fim de semana. A equipe do Tem Notícias flagrou a imprudência dos banhistas em Sorocaba e Votorantim (SP).

Em Cabreúva (SP), um menino de 12 anos morreu afogado enquanto brincava em um lado que fica dentro de um sítio no sábado (8). Em São Roque (SP), um homem de 27 anos também morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ano passado, foram seis mortes na lagoa do Vitória Régia, em Sorocaba. E não há placas informando sobre os riscos. A maioria dos banhistas era  criança ou adolescente.

Na cachoeira da Chave, em Votorantim, uma placa alerta sobre o risco de morte. Mesmo assim, tem muita gente dentro da água. Além da correnteza, o perigo são as pedras.

A área onde a maioria toma banho é rasa, mas, em seguida, mais perto da cachoeira, a profundidade aumenta e chega a quatro metros. Muitas pessoas abusam e ingerem bebida alcoólica. Uma diversão que pode ter consequências graves. Em caso de afogamento, não tem ninguém para salvar. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Sorocaba informou que a Guarda Municipal faz rondas e realiza a segurança em todos os locais públicos e, inclusive, nos períodos de forte calor, elas são intensificadas. O intuito é de orientar as pessoas quanto aos perigos de se aventurar no lago do Vitória Régia.

A Prefeitura de Votorantim, por meio de nota, informou que desenvolve a campanha Verão Legal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para conscientizar os banhistas do perigo de frequentar locais como a cachoeira da Chave, e que mantém placas com orientações nos locais críticos.

Em entrevista ao TEM Notícias, o tenente do Corpo de Bombeiros falou sobre como evitar riscos de afogamento e sobre o trabalho dos militares quando há casos como estes.

Para ler mais notícias do G1 Sorocaba e Jundiaí, clique em g1.com.br/tvtemsorocaba. Siga também o G1 Sorocaba e Jundiaí no Twitter e por RSS .

Banhistas se arriscam em lagos e rios na região de Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)Banhistas se arriscam em lagos e rios na região de Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz