Com serviços públicos lotados, solução é recorrer às faculdades. Em Jundiaí, fisioterapia e assistência jurídica são bastante procuradas.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Devido à alta demanda, os serviços públicos estão constantemente lotados. Para a população que depende da disponibilidade desses serviços, a solução tem sido recorrer aos atendimentos oferecidos por universidades.
Nesses casos, os serviços são de graça e realizados por alunos dos últimos anos, que precisam do estágio obrigatório para se formar. Por meio de um convênio com os órgãos públicos, eles ainda ajudam a desafogar as filas na rede pública.
Em uma clínica-escola de fisioterapia de Jundiaí (SP), a procura é tão grande que há 300 pessoas aguardando uma vaga. Já em uma faculdade de direito da cidade, os estudantes do 4° e 5° anos prestam assistência jurídica àqueles que não podem pagar um advogado. Como ainda não podem assinar os processos, os alunos são supervisionados por professores.
Para saber os horários de atendimento na faculdade que oferece fisioterapia, o telefone é o (11) 4815-2333. Já o serviço no núcleo de prática jurídica fica na faculdade da rua Marcílio Dias, n° 399, no bairro Bela Vista. Para ser atendido, é preciso comprovar renda de no máximo três salários mínimos.
Fisioterapia é um dos serviços oferecidos nas universidades (Foto: Reprodução/TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz