Caríssimos padres, sua bênção!
Refletindo sobre as máximas de São João Maria Vianney, queremos com nossas orações pedir a Deus que os abençoe em sua missão de zelar pela vida do rebanho que lhes foi confiado pelo Sumo Sacerdote, Jesus Cristo; que saibam, a cada dia, optar pelo que é o mais precioso dom: ser “sinal de Cristo” em meio a este mundo tão repleto de contradições. Neste dia, é oportuno lembrar que: A vida do Santo Cura d’Ars confirma o que São Paulo Apóstolo escreveu: “Mas o que é loucura no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e, o que é fraqueza no mundo, Deus o escolheu para confundir o que é forte; e, o que no mundo é vil e desprezado, o que não é, Deus escolheu para reduzir a nada o que é, a fim de que nenhuma criatura se possa vangloriar diante de Deus” (1 Cor 1, 27-29).
São dois grandes pensamentos conhecidos do povo católico no mundo inteiro do sábio Santo Cura d’Ars. O primeiro é: “Deixai uma paróquia 20 anos sem Padre e lá os homens adorarão os animais”.
E o segundo: “Quem não tem tempo a perder para Deus, perde seu tempo”.
Que Maria Santíssima, querida Mãe de Deus e nossa, os proteja e conduza seus projetos na conformidade de seu Filho amado.
Parabéns!
Catequistas da Região Raposo Arquidiocese de Sorocaba
Fonte: enviada-pelos-catequistas-do-setor-raposo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz