Após duas internações, o arcebispo de Campinas (SP), dom Bruno Gamberini, recebeu alta na tarde desta terça-feira, 19. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, o arcebispo apresentava um quadro de encefalopatia. Trata-se de uma complicação da diabetes que provoca o mau funcionamento do fígado mantendo toxinas no organismo.
Dom Bruno havia sido internado, pela primeira vez, no dia 22 de junho, no mesmo hospital. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da arquidiocese, o arcebispo “manifestou indisposição”, na manhã do dia 20 daquele mês. Teve alta em 23 de junho e permaneceu em casa, em repouso e em tratamento médico indicado.
A nova internação, porém, já estava programada para que dom Bruno passasse por novas avaliações e acompanhamento clínico, informou a Assessoria de Imprensa do Hospital.
Dom Bruno está em sua residência dando sequência ao tratamento médico indicado. As visitas continuam proibidas.
“Agradecemos as mensagens e orações de todos e pedimos que continuemos suplicando a Deus pelo pleno restabelecimento de nosso querido arcebispo”, agradeceu, em nota, da Assessoria de Imprensa da arquidiocese de Campinas.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz