Neste domingo, 11, a Igreja celebra o Dia da Misericórdia em todo o mundo. São várias manifestações da misericórdia de Deus na vida dos cristãos. Neste dia, a Igreja convida os fiéis a viverem o perdão e o amor de Deus.
“À noite quando estava em meu quarto percebi a presença do Senhor Jesus”. Esse é um relato feito em 1931 por irmã Faustina, uma humilde camponesa da Polônia. De acordo com a história, Jesus apareceu para ela vestindo uma túnica branca de onde saiam raios de luz. A imagem foi fielmente reproduzida pela religiosa e se tornou símbolo da misericórdia de Deus com os pecadores.
Propagar seu amor e sua misericórdia é uma vontade de Jesus relatada a Faustina. Por isso, o Papa João Paulo II instituiu uma das datas mais importantes do calendário da Igreja Católica: a festa da Divina Misericórdia de Jesus, comemorada no segundo domingo da Páscoa e que passou se a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
O Domingo da Misericórdia é especialmente dedicado ao arrependimento dos fiéis e à indulgência plenária , perdão máximo concedido pela Igreja. Na aparição, Jesus teria dito à irmã Faustina que as pessoas deveriam ir até Ele, mesmo sendo pecadoras.
Para vivenciar o período da misericórdia de Deus, a orientação é que o fiel se prepare de forma específica para o período. Uma confissão bem feita, a comunhão e muita oração, fazem parte do caminho que o fiel deve percorrer para atingir o que Jesus desejou na visão: que sua misericórdia seja refúgio e abrigo para as almas.
Jesus, Eu confio em Vós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz