sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Câmara de Vereadores Porto Feliz


Na sessão ordinária os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a receber doações da Metalúrgica Schadek Ltda. Até o valor máximo de R$ 1 milhão que serão empregados na reforma do Campo de Futebol "Ernesto Rocco" localizado no Jardim Fortunato Fioravante Angilieri.

O vereador José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho), de comum acordo com o líder da bancada da situação, solicitou suspensão da seção por 5 minutos para que a Diretora de Esportes e Turismo explicasse detalhes do projeto. Reaberta a sessão, vários vereadores usaram da palavra.

José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão) elogiou o Sr. Carlos Magalhães, proprietário da Schadek que muito tem ajudado a cidade.

Coquinho falou da importância da iniciativa privada caminhar junto com o município.

Ednilson de Jesus Macedo agradeceu as explicações da Diretora de Esportes e Turismo e salientou a importância de empresários investirem cada vez mais na cidade.

Roberto Brandão Rodrigues agradeceu, em nome do governo, a Diretora de Esportes, o Prefeito, os vereadores e principalmente o Sr. Carlos.



Outro projeto apreciado e aprovado pelos vereadores foi o que revoga a lei que proíbe a construção ou instalação de presídio, casa de detenção, cadeia pública e outros estabelecimentos prisionais no município, face a inconstitucionalidade da matéria e também porque a Municipalidade buscou meios jurídicos para assegurar que a eventual implantação de unidade prisional na cidade não resulte em ofensa ao interesse público.


De autoria do vereador Gerão, ficou criado no município o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV). Em sua justificativa o vereador lembrou que "uma política de juventude deverá se articular com políticas que dêem garantias de condições mínimas para que os jovens tenham seus direitos assegurados e ainda se articular com as estratégias de intervenções nos grupos juvenis que se encontram em condições de vulnerabilidade e exclusão, para que esses grupos possam ter atendidas suas maiores necessidades".

Coquinho e Andrea Matos cumprimentaram Gerão pela iniciativa.

Ednilson de Jesus Macedo também elogiou Gerão e declarou que o Conselho será um marco para Porto Feliz, um verdadeiro divisor de águas.

O projeto de lei aprovado por todos permite ao Executivo subsidiar transporte, alimentação, hospedagem e montagem de arquibancadas para que o município possa sediar a 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. As despesas estão orçadas em torno de R$ 153 mil.


Os vereadores também aprovaram a renovação do aluguel da 4ª CPM.

Gerão se mostrou preocupado com a renovação e com o atraso da conclusão das obras da sede da PM em Porto Feliz.

Odéilo Leite dos Santos endossou as palavras de Gerão e informou que os comerciantes estão acionando o Estado, a Prefeitura e a Empreiteira.






O presidente Odélio Leite dos Santos apresentou duas moções de aplausos: a primeira foi pelos 12 anos de existência da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Os vereadores Ednilson, Andrea, Marco Antonio e Roberto Brandão também se manifestaram e elogiaram não só a iniciativa do presidente, como também o trabalho do Pastor Marquinho junto à comunidade de Vila Angélica.

A outra moção foi para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, na pessoa do pastor Elkean Aragão, pela inauguração da TV Novo Tempo em 31 de outubro passado.

Em sua justificativa Odélio agradeceu a Igreja Adventista pela iniciativa de trazer para Porto Feliz a tecnologia e entretenimento cultural de valor para nossas famílias.

Andrea Matos cumprimentou Odélio e elogiou o trabalho que as Igrejas fazem pela comunidade e fez votos para que continuem assim.

Ednilson de Jesus Macedo fez considerações sobre as TVs abertas "que invadem nossas casas com um monte de coisas que não prestam. Elas manipulam as informações e trazem programas inadequados. Fico alegre que a TV Novo Tempo tenha chegado aqui".

Após a leitura do expediente e das correspondências o Prefeito Municipal, Prof. Claudio Maffei, ocupou a tribuna para convidar os vereadores para a Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Associação Brasileira de Municípios (AMB). O evento tem como objetivo aprofundar o diálogo federativo entre as prefeituras e o governo do Estado e acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz