sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FOTOS DO RETIRO DE CARNAVAL 2009 EM PORTO FELIZ














































































Acolhida, orações, adoração ao Santissimo, interceção de Maria, musicas, dança, bailes, pregações. Este foi mais um

Retiro de carnaval em Porto Feliz.




Paz e Bem

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009





“Convertei-vos! O Reino de Deus está no meio de vós!”




Com toda a Igreja iniciamos nossa caminhada para Páscoa na Quaresma, tempo forte de transformação interior, mudança de vida e conversão, que nos leva a uma renovada adesão a Jesus, tornando-nos autênticos discípulos missionários que pautam suas ações na defesa dos valores que dignificam a vida.

O tempo quaresmal também aponta para o horizonte da Páscoa não apenas como anseio dos cristãos, mas de toda a humanidade, por reconciliação e paz.



Enriquece ainda mais este tempo de graça e salvação, a Campanha da Fraternidade, que a cada ano assume um tema de importância nacional, enfocando uma “chaga” da nossa sociedade: “Fraternidade e Segurança Pública”.


Mais uma vez a proposta da Campanha da Fraternidade vem de encontro à espiritualidade franciscana e nos provoca a assumir atitudes concretas na promoção da paz, “a paz que é fruto da justiça”. “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21).




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Juca promove festa do Sorvete




Nossos irmãos do grupo Juca, promoverá dia 08 de março de 2009
a V Festa do Sorvete, que acontecerá das 13h as 17h30m.

Acontece no Centro Pastoral da Igreja Nossa Senhora das Graças,
o ingresso custa R$ 3,00 com direito a duas casquinhas.

Terá grande variedades de Sorvetes, em casquinha, copo e palito
Além de Show ao vivo.

Venha participar



Paz e Bem!!!


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Bento XVI pede orações para cumprir sua missão






Na festa da Cátedra de São Pedro, comemorada em Roma, hoje


O nosso Papa Bento XVI pediu neste domingo, orações para poder cumprir sua missão.

Ao rezar ao meio-dia a oração mariana do Ângelus, junto a milhares de peregrinos congregados na praça de São Pedro no Vaticano, o Santo Padre comentou o significado desta Cátedra, que simboliza a autoridade do bispo de Roma, «chamado a desempenhar um peculiar serviço em relação a todo o Povo de Deus».

fonte:
ZENIT.org

Que Nós franciscanos
possamos rezar na
intenção de Nosso
Santo Padre e pela
nossa Mãe Igreja

Paz e Bem!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Retiro de Carnaval em Porto Feliz





Os nossos irmãos Carismáticos, estão promovendo um Retiro de Carnaval jovem
aqui na Cidade de Porto Feliz.

Este ano, eles vão se Retirar na Escola Externato São José, comumente chamada
de Coleginho.

O retiro começou hoje a partir das 13h da tarde e termina depois do almoço de terça.

sabado: baile com Dj
domingo: Esfusão no Espírito Santo e mais um balinho de animação!
segunda: o tão esperado Baile de máscaras.
terça: missa, orações e pregações finais, com testemunhos no encerramento.

A taxa é de 25,00 reais.
Idade minima 14 anos

Quem quiser ir pode ficar tranquilo que dá tempo sim.
É só ir na escola e tirar informação.

Paz e Bem!!!


Atenção: REUNIÃO DIA 23/02 (SEGUNDA DE CARNAVAL)




Comunicamos que nesta segunda-feira dia 23 de fevereiro
não haverá Reunião, como de costume, ocorre todas as
seg
undas-feira as 19h30m no centro catequético, ao lado da
Nossa igreja Matriz Mãe dos Homens, em Porto Feliz.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

carnaval




Carnaval: dois caminhos, uma escolha

Uma escolha que cada um de nós deverá fazer

Como passar o Carnaval? Para onde ir? Onde ficar? O que fazer?


Normalmente, dois grupos tomam caminhos bem opostos. O primeiro dá vazão à carne e cai na folia, aproveita para passear, assiste aos desfiles, come, bebe, diverte-se segundo os desejos próprios da carne. O outro grupo costuma tomar um rumo bem oposto: deixa tudo e retira-se para encontros e retiros espirituais. Participa de retiros abertos ou fechados, assiste ou ouve as pregações desses encontros pelo rádio ou pela TV. De sexta a Quarta-feira de Cinzas dedica-se a estar com o Senhor: ouvindo a Palavra, louvando-O e adorando-O. Para este [grupo], aplica-se e torna-se realidade esta Palavra de Neemias: “Não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força” (Ne 8,10).


Trata-se, porém, de uma festa e de uma alegria bem diferentes daquelas que o mundo oferece. Nos retiros espirituais não há preocupação com droga, camisinha ou contaminação com doenças. O único contágio que geralmente acontece com esse grupo é o da alegria. Uma alegria que só o Senhor Deus pode oferecer.


Há dois caminhos totalmente opostos. Mas, você pode escolher apenas um deles. Jesus lembrou: “Não podeis servir a dois senhores” (Mt 6, 24). Uma escolha que cada um de nós deverá fazer, sabendo que: “Os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que queríeis” (Gl 5,17).


Cada caminho leva a um destino e um final diferentes. Por isso, Jesus nos preveniu: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram” (Mt 7,13-14).


E quanto a você? Qual dos dois caminhos escolherá?


Há outros alternativos, mas esses dois são os mais marcantes na maior festa popular do país. Cristo falou e nos alertou sobre as festas que o mundo oferece: um dia, elas seriam parecidas com o que já aconteceu na face da terra, nos tempos de Noé: “Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos” (Lc 17, 26 – 27).

É importante que estejamos bem atentos e procuremos fazer como Maria “que escolheu a melhor parte” (cf. Lc 10, 42): ficou aos pés de Jesus.


O efeito de cada uma das escolhas aparecerá claramente na Quarta-feira de Cinzas. Todos podem até estar cansados; mas, o estado de ânimo será bem diferente. Enquanto uns estarão curtindo a ressaca e o vazio; outros estarão com o coração exultante da alegria do Senhor.


Sejamos espertos: escolhamos a melhor parte, como Jesus mesmo afirmou: “Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada” (Lc 10, 42). Bom retiro!


Padre Alir

19/02/2009 - 14h00
cancaonova.com








domingo, 15 de fevereiro de 2009

Não esqueçam de votar




Colocamos abaixo de cada conteúdo postado,
três opção para nossos leitores votarem, assim
demonstrando a impressão que tiveram.




Espero que todos votem na postagem que
gostaram.




Paz e Bem
Movimento de Assis
Oração



Dê-me, Senhor, agudeza para entender,
Capacidade para reter,
Método e faculdade para aprender,
Sutileza para interpretar,
Graça e abundância para falar.
Dê-me, Senhor, acerto ao começar,
Direção ao progredir
E perfeição ao concluir.


São Tomás de Aquino



Tenha um bom domingo
Paz e Bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crise

"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Albert Einstein

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Incêndio na Austrália











Foto de um coala salvo da queimada.



Bombeiros e voluntários levantaram barreiras de contenção para três grandes incêndios que avançam a norte e oeste de Melbourne, capital do Estado australiano de Victoria, quando o número de mortos se mantém em 181 e os desabrigados são mais de 7 mil.

Marysville, a 90 quilômetros de Melbourne perdeu 80% de seus edifícios e se estima que, sob as cinzas e escombros estejam até 100 de seus 519 habitantes, mas até agora somente 15 cadáveres foram encontrados. Uma equipe de 150 investigadores trabalha para identificar as vítimas e determinar se o fogo foi provocado.

O assistente-chefe da Polícia de Victoria, Steve Fontana, explicou que "as condições dos restos humanos, o estado dos cadáveres e o dano são tamanhos que, em alguns casos, é difícil determinar até se há apenas ou mais de um cadáver".



Que toda este esforço humano, consiga tão logo controlar esta tragédia
que está arrasando com todo um ecossistema local, tudo como consequência
dos atos do mesmo homem que também preserva, mas polui, mata e destrói.

São Francisco: rogai por nós e pela irmã Natureza que sofre e padece
Amém




terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

oração - Santo [Padre] Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho

A oração é um coração a coração com Deus. [...] A oração bem feita toca o coração de Deus, incitando-O a ouvir-nos. Quando rezamos, que todo o nosso ser se volte para Deus: os nossos pensamentos, o nosso coração. [...] O Senhor deixar-Se-á vencer e virá em nosso auxílio. [...] Reza e espera. Não te agites; a agitação é inútil. Deus é misericórdia e há-de escutar a tua oração. A oração é a nossa melhor arma: é a chave que abre o coração de Deus. Deves dirigir-te a Jesus, menos com os lábios do que com o coração.




domingo, 8 de fevereiro de 2009

probIemas pessoais





"ando passando por problemas pessoais!"
Quantas vezes, nós já ouvimos isto, não é mesmo?


Mesmo querendo ajudar, algumas pessoas se fecham
e outras se enfraquecem, se isolam, até que chega a um ponto
que duvida de Deus, perdem a fé e desacreditam na Igreja!!

Na nossa peregrinação terrestre, muitas da vezes escolhemos caminhos
longos e tortuosos, dificeis de andar Em outras situações, não temos como
buscar alternativas.

Problemas, quem não os tem?
Uns mais, outros menos...


“Com a oração a alma se prepara para enfrentar qualquer batalha. Em qualquer situação que se encontra uma alma deve rezar.” (Reflexão de Santa Faustina I, 146)

Poderia dizer somente que através da oração o Cristão se encontra robustecido,
com coragem e fé expectante para enfrentar qualquer tribulação.

Não indicaria a você, fórmulas mirabolantes, mas indicaria
somente a oração, simples e poderosa.

Deus esteja contigo
São Francisco, rogai por nós
“Ò Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!” ( Santa Faustina a Jesus I, 84)

Por Felipe Miranda

Papa: A mais profunda doença do homem é a ausência de Deus





Cidade do Vaticano, 08 fev (SIR) -

Bento XVI, na alocução antes do Ângelus, ao meio-dia, na Praça de São Pedro, a propósito do Evangelho deste domingo e também da Jornada Mundial do Doente que se celebra na quarta-feira, 11 de Fevereiro, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.

Observando que "a experiência da cura dos doentes ocupou boa parte da missão pública de Cristo", o Papa convidou a "refletir sobre o sentido e valor da doença em todas as situações em que o ser humano se possa encontrar".


"Quando somos provados pelo mal e as nossa orações parecem resultar vãs, surge então em nós a dúvida e interrogamo-nos, angustiados: qual é a vontade de Deus?" É esta afinal a pergunta que contém o Evangelho, que refere que "Jesus curou muitos que tinham variadas doenças e expulsou muitos demônios".

"Jesus não deixa dúvidas: Deus, cujo rosto ele revelou - é o Deus da vida, que nos liberta de toda o mal.

"Só a reconciliação com Deus nos pode dar a verdadeira cura, a verdadeira vida, porque uma vida sem amor e sem verdade não seria uma verdadeira vida.

O Reino de Deus é precisamente a presença de verdade e de amor - cura na profundidade do nosso ser".


"Rezemos por todos os doentes, especialmente pelos mais graves, que de modo algum podem prover a si mesmos, encontrando-se totalmente dependentes dos cuidados de outrem: que cada um deles possa experimentar, na solicitude de quem lhe está próximo, a potência do amor de Deus e a riqueza da sua graça que salva".


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Diferença entre jejum no cristianismo e em outras religiões









O cardeal Cordes apresenta a mensagem do Papa para esta Quaresma
Por Carmen Elena Villa




CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).-





O jejum no cristianismo se distingue desta prática em outras religiões, pois tem por objetivo descobrir Deus, e não descobrir a si mesmo.



Quando os cristãos jejuam,





«não se fecham em si mesmos», mas «se unem ao seu Senhor, que jejua por quarenta dias e quarenta noites no deserto».






Assim manifestou o cardeal Paul Josef Cordes, presidente do Conselho Pontifício «Cor Unum», durante a coletiva de imprensa que concedeu nesta quarta-feira na Santa Sé, na qual foi apresentada a mensagem de Bento XVI para a Quaresma de 2009.






O sentido do jejum no budismo e no islã



Segundo declarou o purpurado alemão, que dirige o organismo vaticano encarregado de promover e coordenar a ação caritativa na Igreja, o objetivo do jejum, tanto no budismo como no islã, consiste em favorecer o cuidado do corpo, opondo-se à sua idolatria.



O cardeal assinalou como o sentido do jejum no budismo consiste no desapego dos bens terrenos, porque o corpo em si mesmo se converte em origem de sofrimentos: «deve desacostumar-se à ‘sede’ de coisas criadas, abandonar o desejo e as inquietudes que dele se derivam, matá-las dentro de si mesmo»; desta maneira se chega ao Nirvana, que consiste na extinção completa dos desejos.



Para o islã, o jejum é a quarta coluna que sustenta esta religião e uma prática obrigatória durante o mês do Ramadã.



Para os muçulmanos, existe outra razão para esquecer-se de tudo que é terreno: «Deus tem seu trono em uma distância infinita. Não se lhe pode encontrar no mundo. Só se comunica com a criação e com o homem mediante sua lei, a charia»; por isso,




«seria uma heresia escandalosa afirmar que Alá tivesse como filho um membro do gênero humano».



O purpurado assinalou que o jejum em ambas as religiões tem algo em comum: «transcende a dimensão terrena e procura um objetivo muito além deste mundo: o ingresso no Nirvana ou a obediência a Alá, Senhor do céu e da terra».
Em ambas as religiões, «trata-se de libertar-nos do peso das coisas criadas», declarou.





O sentido do jejum cristão



Pelo contrário, para o cristão




«o desejo místico não é nunca o descenso em si mesmo, mas sim o descenso na profundidade da fé, onde encontra Deus».



Ainda que seja importante aprender sobre as demais religiões, os cristãos devem aprofundar «na herança recebida e conhecê-la cada vez melhor. A revelação divina diz algo novo em cada época histórica; é inesgotável», constatou.



O cardeal deixou clara a diferença entre a rejeição do mundo por parte do budismo e as leis do Ramadã islâmico e da Quaresma cristã, que




«oferece ao cristão um caminho espiritual e prático para exercitar sem recortes nem reservas nossa entrega a Deus».



Assinalou que, em sua mensagem quaresmal, o Papa não mostra o jejum com um aspecto negativo:


«como poderemos nós desprezar nossa carne, se o Filho de Deus a assumiu, convertendo-se verdadeiramente em nosso irmão?».



Quando os homens jejuam com uma atitude interior de desejo de conversão,




«em Cristo buscam a comunhão com o Tu divino. N’Ele buscam novamente o dom do amor que renova o ser cristão»




e se comprometem




«na luta contra a miséria, convertendo-se em mensageiros do amor de Deus».








segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Para Leonardo Boff, candidatos à Presidência devem pensar em ecologia



Belém (PA), 02 fev (SIR) -


O teólogo Leonardo Boff acredita que os próximos candidatos à Presidência da República terão que levar em conta as questões ecológicas e a Amazônia. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva realizada na última sexta-feira na Universidade Federal Rural da Amazônia, um dos territórios do Fórum Social Mundial, que aconteceu em Belém (PA) até ontem, domingo.


Para ele, a questão ecológica vai ganhar centralidade nos discursos. - Nós temos que ecologizar a política. A floresta é uma cidadã que tem di reitos a serem respeitados - disse Boff. A solução, segundo ele, é fazer política 'de manter em pé a Amazônia'. -


Os governos amazônicos precisam investir em desenvolvimento extrativista. Mas até hoje esses países não se reuniram para dizer o que querem - criticou o teólogo. "Isso é um escândalo ecológico, dada a importância que a Amazônia significa para a biodiversidade do planeta", enfatizou.


Para ele, a Amazônia é fundamental para o equilíbrio do planeta Terra. "Juridicamente, a Amazônia pertence aos países amazônicos, mas politicamente, pertence à humanidade", afirmou Boff. Na entrevista, o teólogo também fez críticas ao governo Lula. "O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é um modelo do século 19, ele não é de crescimento, não é nem de desenvolvimento", analisou.