Sabores salgados são novidade este ano em Rio Preto.
Geléia de tangerina entra no recheio de panetones em Araçatuba.
O panetone é um dos clássicos do Natal. Nas mesas da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ele vai aparecer diferente. Graças a criatividade de diversos comerciantes e confeiteiros que resolveram dar cara nova à massa.
Nos últimos anos, o produto ganhou sabores diferentes, de acordo com a culinária típica de cada região. Em uma fábrica de Araçatuba, o panetone cortado em camadas ganhou trufa de chocolate e geléia de uma fruta típica do interior na região noroeste: tangerina. A combinação do azedinho com o doce caiu no gosto dos consumidores. Depois de montado, mais chocolate, frutas secas e castanhas. Dos 300 pedidos feitos por dia na confeitaria, pelo menos a metade é deste sabor.
Em São José Do Rio Preto, os panetones diferentes também fazem sucesso. O mais procurado numa pequena fábrica da cidade é o frutas em calda. Goiaba, figo, e abacaxi tomam o lugar das frutas cristalizadas. Tem também invenções como: cereja com nozes, o de leite condensado com damasco e até o panetone na caneca.
E quem pensa que os sabores são apenas doces, está enganado. Em Rio Preto, uma confeitaria resolver apresentar uma novidade este ano e apostou em panetones salgados, como o de massa folhada de cachorro quente e à moda nordestina com carne seca, queijo e requeijão. Com tantas opções, difícil é escolher o sabor de apenas um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz