A Prefeitura de Tietê, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião com o Grupo de Pesquisas e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) de Sorocaba, para discutir o diagnóstico precoce do câncer em crianças.
De acordo com a secretária Odete Forlevese de Almeida, o intuito do encontro era definir as medidas necessárias para a realização de um workshop sobre o assunto.
O número de crianças com câncer em tratamento no Estado de São Paulo é muito grande e a detecção nos estágios iniciais da doença é vital para aumentar as chances de cura.
Segundo Odete é importantíssimo que sejam criadas estratégias que possibilitem o diagnóstico precoce do câncer infantil no serviço de saúde de âmbito municipal:
“Investir em ações conjuntas entre cidades, micro-regiões e estado é fundamental para tornar as políticas públicas em saúde eficazes. A realização do workshop sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, com apoio do GPACI, será o passo inicial para sensibilizar nossos profissionais quanto à doença.” – enfatizou a secretária.
O workshop deve acontecer no dia 02 de outubro e será direcionado para professores, agentes de saúde e dentistas.
Participaram da reunião a diretora das VISA e VE, Raquel de Almeida Coan, a supervisora para assuntos epidemiológicos, Maria Rita Pandolfi Silva, a enfermeira da VE, Stela Brasil, a IEC, Andréia Civitella, o diretor do departamento médico, Antônio Lisboa, a responsável técnica pelo departamento de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, Kátia, Ana Cláudia, da Faculdade Integração Tietê, a Vice-Presidente do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima e Diretora Financeira, Maria Cecília Affonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz